Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sexta-feira, 9 de julho de 2010

'Playboy Portugal' nega encerramento e prepara número de Agosto

Capa com Jesus Cristo dita rescisão de contrato
D.R.
A capa polémica


A Frestacom - Lisbon Media Consulting negou hoje ao CM o encerramento da 'Playboy Portugal', depois de uma responsável da marca nos EUA ter garantido que as fotos em que um homem vestido de Jesus Cristo aparece junto a mulheres nuas iria ditar a rescisão do contrato que permite a publicação da edição nacional da famosa revista para adultos.
Por:Leonardo Ralha/Isabel Faria
.
Segundo uma porta-voz da Frestacom, a Playboy Internacional nunca comunicou o fim do acordo e a redacção da revista "está inclusivamente a trabalhar para o próximo número de 17 de Agosto".
.
O administrador da 'Playboy Portugal', Gil Teixeira, disse hoje ao CM que desconhece a intenção da Playboy Entertainment de rescindir contrato devido à capa do número que se encontra nas bancas, onde a morte de José Saramago é assinalada com um ensaio fotográfico baseado no livro 'Evangelho Segundo Jesus Cristo' em que a personagem bíblica aparece em várias situações na companhia de mulheres nuas.
.
"Não consigo confirmar neste momento essa notícia", disse Gil Teixeira, responsável da Frestacom, que edita a 'Playboy Portugal'.
.
Em declarações ao site norte-americano Gawker, Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, não poupou críticas à capa que pretende homenagear o livro 'Evangelho Segundo Jesus Cristo': "Não vimos nem aprovámos a capa e restantes fotografias do número de Julho da 'Playboy Portugal'. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivessemos conhecimento antecipado. Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo."
.
Ao longo do ensaio fotográfico Jesus Cristo surge junto a um casal de lésbicas e prostitutas de rua, mas também na companhia de uma jovem em topless que tem uma caçadeira nas mãos.
 .
A 'Playboy Portugal' é uma das edições internacionais da revista fundada por Hugh Hefner. Foi lançada pela Frestacom em Março de 2009, apresentando a cantora Mónica Sofia como a primeira 'playmate' lusitana.
.
.

Sem comentários: