Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vampire Weekend em tribunal

6-07-2010
.

Os Vampire Weekend estão a ser processados pela mulher que dá a cara na capa do último álbum, "Contra" (na imagem).
.
Aparentemente a modelo Kirsten Kennis não autorizou o uso da fotografia. 
.
Segundo informa a versão online do New Musical Express, o instantâneo foi tirado em 1983 pelo fotógrafo Tod Brody e usado em várias campanhas publicitárias desde aí.

O processo aberto aos autores de 'Oxford Comma' pede uma indemnização acima dos 1,5 milhões de euros. Kennis defende mesmo que a assinatura usada para permitir a utilização da sua imagem é falsa.

Até agora, a banda de Brooklyn não fez qualquer comentário sobre este assunto. Como se sabe, os Vampire Weekend actuam amanhã (sábado, 17 de Julho) no Meco, integrados no cartaz do Super Bock Super Rock 2010. Os bilhetes diários para o SBSR custam 40 euros. O concerto dos Vampire Weekend está marcado para as 23h50 no palco principal do festival.
.
.

Sem comentários: