Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 18 de março de 2010

Latinidades: Uma Nação, Dois Países e Sete Artes - Fotografia

Exposições
Latinidades: Uma Nação, Dois Países e Sete Artes - Fotografia

De 24/03 a 21/04 - Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom
Horário: das 9h às 21h
Gratuito

Caixa Cultural Brasília
SBS, Quadra 4 - Lote 3, 4
Setor Bancário Sul
Fone: 3206- 6456/ 3206- 9448

A exposição é um projeto onde sete venezuelanos e sete brasileiros mostram, com seu olhar, diferentes formas de situar a arte fotográfica no centro da luta pelo ideal da união sul-americana que parte da valorização dos povos e de suas particularidades culturais. Resulta num conjunto de fotografias que deixam à vista cenas venezuelanas e brasileiras, executadas por jovens fotógrafos, que partem de uma visão fresca e ao mesmo tempo fundamentalmente comprometida com seus valores nacionais.
Artistas brasileiros: Flora Egécia, Gabriela Freitas, Janaína Miranda, Nelson Gonzáles Leal, Rodrigo Dalcin, Rodrigo de Oliveira e Viviane Dománico.
Artistas venezuelanos: Adriana Fernández, Ana Maria Otero Borja, Ernesto Acosta, Fernando Bracho, Marianela Diaz Cardozo, Mireya Ferrer e Ramón Castillo.
Data Evento Local
De 24/03 a 21/04 Latinidades: Uma Nação, Dois Países e Sete Artes - G Caixa Cultural Brasília
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem prévio aviso ao Terra. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.
.
http://cidades.terra.com.br/bsb/exposicoes/0,7558,I:60528,00.html
.
.

Sem comentários: