Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 22 de março de 2010

Robert Doisneau e «La Vie Ouvrière»

Photos-vintage : vente en ligne

 

Intérieur d'usine en U.R.S.S. par DOISNEAU : Photos-vintage-Photographes.


pour la "Vie Ouvrière"
G004 : Robert DOISNEAU, Photographe (1912-1994)
.
Timbre humide rouge de Montrouge et mention manuscrite U.R.S.S. Sept. 1967
Tirage argentique d'époque
Format 24 x 17,5 cm
Biblio : Peter Hamilton : Robert Doisneau. La vie d'un photographe. Paris, Hoëbecke, 1996
Pour "la Vie Ouvrière : Cinquante ans de réalisations soviétiques" 1967. Reportage dont Robert DOISNEAU ne ramena qu'une trentaine de bonnes photos compte tenu des difficultés administratives rencontrées sur place.
Prix : 600,00 €
.
.
*****
.
Ver também:
.
[PDF]

ROBERT DOISNEAU

 ]Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat 
.
.
.

Sem comentários: