Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Fotos de capa em outubro 11

 * Victor Nogueira


2021 10 11 Foto victor nogueira - Azurara - Capela de Sant'Ana e cruzeiro

No topo duma íngreme calçada, com deslumbrante panorama sobre o Rio Ave e Vila do Conde situa-se a Capela de Sant'Ana, cuja fundação fontes documentais indicam ter sido anterior ao século XVI. Defronte da ermida, ergue-se um cruzeiro em substituição de um outro anterior, destruído por um temporal, no qual existia um nicho em que todas as noites se acendia um lampião de azeite cuja luz orientava os homens no mar.

VER 

Templos religiosos 27 - Azurara - ermidas e capelas



2020 10 11 foto victor nogueira - fornos romanos, na Herdade do Pinheiro (Alcácer do Sal)


2019.10.11 Foto victor nogueira - casal à beira-mar, no Mindelo 




2013 10 11 - E comentou a Princesa: «As melhoras....depois vens com mais vontade de soltar as palavras que te bailam na tua inteligência.»


2013 10 11  Podem ir lendo ou escrevendo. Voltarei em breve 


2013 10 11 Pantera Cor de Rosa - volto em breve




2013 10 11 - Foto Victor Nogueira - Ponte Vasco da Gama sobre o rio Tejo


Sem comentários: