Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

35.º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve

http://www.racal-clube.pt/images/Fotografia/Logo2009.jpg




O Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve está de regresso a Albufeira.
.
Organizado com o apoio da autarquia de Albufeira, este evento terá lugar na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, de 6 de Novembro a 4 de Janeiro.
.
O evento, organizado pelo Racal Clube, tem constituído um importante veículo de divulgação e promoção da região algarvia, a nível nacional e internacional, por meio da fotografia, sendo reconhecido internacionalmente pelas duas Federações mundiais de fotografia, “The International Federation of Photographic Art” e “Photographic Society of America”.
.
O Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve pode ser visitado até dia 4 de Janeiro


.
A mostra poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h15 e aos sábados e segundas-feiras das 13h45 às 19h15.
.
______________________________
.
Melhores imagens do 35º Salão Internacional de Fotografia do Algarve podem ser vistas em Portimão

Entre 5 e 19 de Setembro, a Zona Ribeirinha de Portimão volta a apresentar a mostra dos melhores trabalhos fotográficos recebidos no 35º Salão Internacional de Fotografia do Algarve, numa tenda instalada junto à antiga Lota.
.
A inauguração oficial está marcada para as 19h00 do dia 5 de Setembro, seguindo-se a palestra “Mulher, Formas e Momentos”, a cargo do fotógrafo João de Castro, que irá falar sobre a evolução da fotografia, focando em particular a sua actividade artística, que incide no universo feminino.
.
No mesmo espaço onde podem ser vistas as melhores imagens do Salão, estará também patente uma exposição que reúne fotografias de alguns profissionais portugueses convidados pela organização, nomeadamente João Taborda, Luís Louro, Manuel Abranches, Miguel Veterano, Gaspar de Jesus e João de Castro, entre outros.
.
O Salão Internacional de Fotografia do Algarve é organizado pelo Racal Clube, com apoio da Câmara Municipal de Portimão, tendo recebido este ano 5572 trabalhos de 1456 fotógrafos, oriundos de 55 países. O júri do concurso atribuiu o prestigiado “Grande Prémio Algarve” aos seguintes participantes: Victor Coucosh (França) na modalidade Monocromos, Javier Efiap (Espanha) - Cores, Chris Morton (Inglaterra) - Natureza e Davut Akbulut (Turquia) - Digital.
.
A extensa lista de premiados no 35º Salão Internacional de Fotografia do Algarve pode ser consultada em www.racal.clube.pt.
.
O certame é o único em Portugal a receber os altos patrocínios da The Internacional Federation of Photographic Art – FIAP e da Photografic Society of America – PSA, máximos representantes da fotografia mundial, e está incluído nos calendários internacionais de salões de fotografia, sendo considerado um dos mais significativos de todo o mundo.
.
BN / RS
16:30 terça-feira, 01 setembro 2009
.

_____________________
Amigos (as) do mundo das imagens é com muita alegria que vos informo que uma das minhas fotografias ganhou dois prémios, a Medalha Racal "Tourism Prize" e a Medalha Racal "Melhor Português" na categoria de Fotografia Digital Monocromo, no 35º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve 2009.
Esta fotografia foi tirada na praia do Porto de Mós em Lagos
.
.
Publicada por Pedro Noel da Luz em 8:52   kameraeskura.blogspot.com

Ago 26 2009
.
_______________________________
 .

Máquina de sonhos

Publicado por João Espinho as 13:45 em Fotografia




.
Foto: luís guerreiro Esta fotografia, de Luís Guerreiro (Odemira), foi premiada no 35º Salão Internacional de Arte Fotográfica do Algarve (Algarve Photo Salon 2009). . A notícia.
.
Publicado em Fotografia | pracadarepublicaembeja.net

Sem comentários: