Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Murais de Abril 10 - Festa do Avante

 * Victor Nogueira  

Não tenho ideia dos murais terem constituído um meio para divulgação da Festa do Avante! De qualquer  sobre esta temática terei apenas três fotos, todas dos anos '70 do passado milénio.



Festa do Avante 1976 - A Revolução também é alegria

Lisboa Junqueira e Av Marginal 1977


Festa do Avante 1977

Lisboa - Junqueira e Avenida Marginal - 1977



Festa do Avante 1978
 
Alhos Vedros 1980


Festa do Avante 1979 

Paço de Arcos 1979 08

Sem comentários: