Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Recantos de Setúbal 07 - no Bairro de Santos Nicolau

* Victor Nogueira

Parece um pequeno largo arborizado mas é apenas uma encruzilhada de ruas; poderia ser encantador mas a "envolvente" perdeu o ar acolhedor, com prédios arruinados ou da escola dos "pato-bravo". Falo da ecléctica encruzilhada das Ruas Gregório de Freitas (escritor), D. José Guimarães e Torres (Bispo do Funchal), Major Pedroso Gamito (colonialista) e João Soares da Gama (poeta e jurisconsulto). Nesse pequeno espaço um busto homenageia o Pe. Nunes (missionário) e umas escadinhas vencem o desnível das ruas. Nas redondezas um moinho de vento e no horizonte o Estuário do Rio Sado.   









É apenas a sombra dum poste de fios eléctricos emaranhados










O Fiesta também direito a foto















fotos em 2017.08.09


Google Earth

Sem comentários: