Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 12 de junho de 2021

Murais e grafitos em Setúbal 135 - Pablo1, Hatori, Sundae, Secso e outros

* Victor Nogueira

Tal como na Estrada da Graça (Murais e grafitos em Setúbal 130 - Hatori. Pablo III, Pabblo e Pablo1),  os murais de Pablo, Hatori, Sundae, Egos e Secso surgem lado a lado ou em sequência, quer na Avenida José Mourinho, quer no parque de estacionamento automóvel da Rua Hermínia Silva. Nesta última um extenso mural cobre as empenas de prédios demolidos ou um murete de suporte de terras.

O trânsito automóvel não é tão intenso  como aos fins-de semana e feriados, mas há  bastantes pessoas à beira-rio ou sentadas, espaçadamente, nas esplanadas, conversando e ou comendo. Quase vazio está o parque de estacionamento, "vigiado"  lá no cimo da encosta pelo Forte de S. Filipe. Numa carrinha/roulotte procede-se a limpezas e arrumos. 


Rua  Hermínia Silva

















Travessa da Casa da Saúde






Travessa Rasca









Avenida José Mourinho





Fotos em 2021 06 11 (Canon 193_06)

VER 

Sem comentários: