Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 19 de junho de 2021

Fotos de capa em junho 19

 * Victor Nogueira

2021 06 19 Foto victor nogueira - Deste mural, em 2021, já nada resta, para lá da ruína que continuam a ser os prédios, localizados na Rua João Eloy do Amaral, frente ao Largo da Verónica, em Setúbal. (Foto em 2012 11 11 HP 512)


2021 06 19 Foto victor nogueira -  Grafito na Travessa das Amoreiras, em Setúbal (2018 01 30 Canon 151_01) "Olha mãe o throw up   está na moda!!"

«throw-up  -  A throw-up or "throwie" sits between a tag and a bomb in terms of complexity and time investment. It generally consists of a one-color outline and one layer of fill-color. Easy-to-paint bubble shapes often form the letters. A throw-up is designed for quick execution, to avoid attracting attention to the writer. Throw-ups are often utilized by writers who wish to achieve a large number of tags while competing with rival graffitists. Most graffitists have both a tag and a throw-up that are essentially fixed compared to pieces. It is mostly so because they need to have a recognizable logo for others to identify them and their own individual styles.» (wikipedia)


2019 06 19 foto  victor nogueira - 1978.04 - Monte da Arouca (Unidade Colectiva de Produção Soldado Luís) - os alunos da Celeste.

Este monte/herdade, onde a Celeste deu aulas de 1973 a 1978, uma aldeia nas terras que haviam sido do agrário, ficava na margem direita do Rio Sado, defronte da aldeia de Vale de Guiso, a poucos km de Alcácer do Sal.  Os alunos da Celeste nunca haviam ido à Vila e ficaram admirados com o "monstro" que nunca haviam visto, um comboio , numa visita de estudo a Alcácer do Sal.  Um dos trabalhadores mostrava-se eternamente reconhecido ao agrário porque, tendo partido uma perna ao trabalhar, fora pelo latifundiário levado ao hospital no seu jipe, pois considerava que a tal este não era obrigado.

2016 06 19 O João Carreira a propósito  dum post meu comentou  A" MAJORA " faz parte do nosso imaginário de infância ... E vai daí fiquem a saber que decorre em Lisboa  uma exposição sobre "Majora – 77 Anos a Entreter os Portugueses", aberta até 29 de setembro, no átrio do Espaço Amoreiras – Centro Empresarial,  

Em consequência e num dos meus blogs fiz uma revisitação  às memórias dos brinquedos da infância de muitos de nós, que pode ser vista em - Não só mas também a" MAJORA " faz parte do imaginário e das memórias de infância de alguns de nós - CLICANDO EM Não só mas também a" MAJORA " faz parte do imaginário e das memórias de infância de alguns de nós


2013 06 19 Deputados do PSD querem saber quanto custam os sindicatos de professores - Pergunta subscrita por oito membros da JSD é dirigida ao ministro da Educação e foi entregue nesta quarta-feira (dos jornais).

~~~~~~~~~~~~~

é a  DERIVA FASCIZANTE dos jovens deputados da "juventude" social democrata ?  Libertos pelo "súcialismo" em liberdade defendido pelo ps desde mário soares ?  Quanto custam ao país as assinaturas doPS-PSD-CDS nos memorandos da troika ocupante ? QUANTO CUSTA a recapitalização da BANCA  da usura, incluindo o bpn do psd onde os lucros são sempre fartos, apesar da "crise" ? Quanto custam as PPP's (parcerias público-privadas) do PS-PSD-CDS, para os boys, pais, avós e padrinhos destes partidos,   sempre a facturarem, incluindo os submarinos do portas e as SWAPS  ? Quanto custam o abate da frota pesqueira e da agricultura  e do sector empresarial do estado decretados pela União Europeia, iniciada pelo senhor silva do psd ?  A propósito, quanto custa o sr jardim da madeira do psd ? Naturalmente nem todos os deputados são iguais. Uns defendem a democracia e quem trabalha. Outros, são apenas a voz do dono, que são os patrões como balsemão psd que levou o seguro do ps e da sócretina reverência  e narrativa à benção do Clube de Bilderberg, onde quem manda e decide é o Grande Capital, usando no terreno  e em cada país os seus peões do alterne  !


2013 06 18 Cartoon



2012 06 19 Foto Victor Nogueira - Alter do Chão  (Castelo) Habituado a ver os castelos alcandorados em cimos mais ou menos inóspitos, este foi um dos que me surpreendeu, tal como o de Beja, por estarem ao rez do chão

Sem comentários: