Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 27 de junho de 2021

Fotos de capa em junho 27

 *  Victor Nogueira



2021 06 27 Foto victor nogueira - Grafito de Frank - ACAF na Estrada da Graça, em Setúbal, com versos de Bertolt Brecht 'Do rio que tudo arrasta se diz que é violento'  (2021 05 26 Canon 192_05)

«Do rio que tudo arrasta se diz que é violento 
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem»

2021 06 27 Foto victor nogueira - Grafito na Praceta Victor Vitorino (EB1 nº 2) em Setúbal (2018 02 09 Canon 152_02)


2020 06 27 foto victor nogueira - Ermida ou Capela de Santo António no Parque Verde da Belavista, vista do prédio onde resido, com o estuário do Sado e a Península de Tróia ao fundo

2017 06 27 foto victor nogueira - como se fora em Luanda - buganvilias no miradouro de s. domingos em Setúbal


2013 06 27 foto victor nogueira - Janela em Serpa —

2013 06  27 Cartoon Zé Oliveira 25 de Abril


2013 06 27 de  S. Bento, a sua zona de conforto, o homem que não emigra, o "piegas" de má memória, o bom aluno e marrão da troika ocupante, o manageiro/maioral dos moços de fretes, com Paulo e outros sócretinos responsáveis pelo esbulho da banca nacional (14 milhões de euros diários de lucro) e transnacional ao bolso da maioria dos cidadãos e por 3 milhões de desempregados em Portugal e salários cada vez mais de miséria, declara na linha das forças de bloqueio de esCavaco: Passos: “País precisa menos de greves e mais de trabalho” 

A RESPOSTA -  PEDRO E PAULO  MAIS OS ALBERGUES DO PSD-CDS - RUA. VÃO CAVAR BATATAS e comam-nas com meia sardinha para cada um, mais uma côdea de pão borolento e um garrafão de vinho a martelo, acompanhados  na festança  com Ulrich, Belmiro, Soares dos Santos, Américo Amorim  e o Espírito Santo mai-la restante troupe.

Sem comentários: