Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Murais em Setúbal 36 - Travessa das Amoreiras

* Victor Nogueira

Esta estreita e pequena Travessa das Amoreiras, de traçado medieval, liga a Rua João Eloy do Amaral à Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Tem um aspecto de ruína e degradado, agravado pela estado dos grafitos nela existentes. Graças às minhas deambulações já vou "conhecendo" alguns grafiteiros, uns por uma certa "originalidade" do risco, como  "Hatori Pablo III", outros pela sua grande produtividade, como "313" ou "ACAP"




































fotos em 2018.01.27


Série Murais e Grafitos em Setúbal



Google Earth

Sem comentários: