Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Murais em Setúbal 30 - ICAR

* Victor Nogueira

Oa murais da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) ou com ela relacionados, como no caso do Escutismo, são não poucas vezes dum estilo ingénuo, mesmo naïf. Alguns deles já foram objecto de publicação neste blog: Murais em Setúbal 16 - Avenida Bento Jesus CaraçaMurais em Setúbal 29 - Jardins de Infância O Cogumelo e O Aquário e Murais em Setúbal 13 - Quinta da Saboaria. Os  que aqui se publicam encontram-se na Algodeia (posterior a 2014.12 - Google Earth) e no Bonfim,  estes comemorando as chamadas Aparições ou Visões de Fátima e a Páscoa (2014 e 2015).


Praceta Fernando Alcobia
Bonfim













fotos em 2017.07.21


Praceta dos Arcos
Algodeia





fotos em 2018.01.26


Série Murais e Grafitos em Setúbal


Sem comentários: