Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Murais em Setúbal 25 - Belavista

* Victor Nogueira

No Bairro amarelo da Belavista  coexistem murais e grafitos. Aqui se registam alguns desses murais: Escola Básica da Belavista, Gabinete Municipal da Belavista e num dos pátios.


Rua do Monte
Escola Básica da Belavista









Escola Básica da Bela Vista (Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant'iago
)


fotos em 2017.08.09 e 2018.01.22


Google Earth - grafitos existentes em 2009


Rua da Figueira Grande
Gabinete Municipal da Belavista











fotos em 2018.01.22



Avenida da Bela Vista



Associação da Velha Guarda dos Bombeiros Sapadores de Setúbal

fotos em 2017.05.16


Rua do Moinho






fotos em 2017.05.16


Série Murais e Grafitos em Setúbal




Google Earth


Sem comentários: