Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 28 de janeiro de 2018

Murais em Setúbal 26 - Auditório Municipal José Afonso

* Victor Nogueira

  • o vendedor de pássaros, por Américo Ribeiro e Odeith é um mural já aqui publicado neste blog, executado em 2014 numa das paredes do Auditório Municipal José Afonso. no antigo Parque das Escolas. “O Rapaz dos Pássaros” foi considerado um dos 24 murais mais bonitos do mundo pelo site I Support Street Art
  • Em 2017 e no murete a oriente foi executado um conjunto diversificado de 16 painéis de vários autores, inicialmente expostos na Feira de Santiago 2017  Três deles são do Colectivo Explicit Citizens, de homenagem ao actor setubalense Manuel Bola, . 

o vendedor de pássaros, por Américo Ribeiro e Odeith










(Homenagem a Manuel Bola)










fotos em 2018.01.27, salvo a do Vendedor de Pássaros



Sem comentários: