Castro Barroso Gato Nogueira - Blog Photographico - lembrança da moça do Alentejo
Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui
“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)
«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
Murais em Setúbal 32 - Bairro das Palmeiras (Belavista)
* Victor Nogueira
Estes murais situam-se na Avenida Belo Horizonte (Alameda das Palmeiras) e já haviam sido publicados em Deambulando em Setúbal pelo Bairro da Bela Vista. Foram executados em 2017.04 no âmbito do Projecto Nosso Bairro, Nossa Cidade (1), como parte do Cara ou Coroa – Street Art Festival, e são da autoria de uma dezena de artistas, portugueses e de outras nacionalidades: Bane & Pest, dupla da Suíça, Utopia, do Brasil, Norm, da Alemanha, Tretze, de Espanha, e Nark, Samina, Smile1art, GonçaloMAR e Projecto Matilha, de Portugal.
A primeira edição do Cara ou Coroa – Street Art Festival, sob o lema “Um Povo Um Mundo”, pretende, com graffitis de grande impacto, reforçar o interesse da zona da Bela Vista e aumentar o legado artístico e cultural existente em Setúbal, mediante a criação de um roteiro de arte urbana.
Esta publicação inclui outro mural e alguns grafitos existentes no Bairro das Palmeiras ou Côr de Rosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário