Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Arquitetura” é tema de exposição fotográfica





Cultura - 14/02/2012 - 16:20 
“Arquitetura” é tema de exposição fotográfica no Centro de Convenções, em Atibaia 


Clique para ampliar ou ver outras fotos









Com o apoio da Prefeitura de Atibaia e o tema “Arquitetura”, foi aberta na sexta-feira (10) a 49ª Exposição do Clube Atibaiense de Fotografia. São 94 imagens, de 40 fotógrafos integrantes do clube, expostas no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. 

.
Dentro dos 20 anos de existência do clube em Atibaia, com essa mostra fotógrafos procuram homenagear projetistas, construtores, organizadores e coordenadores de espaços internos e externos. Desde as mais simples edificações na zona rural até os mais ousados projetos, de Atibaia, do Brasil e outras partes do mundo, com destaque para a grandiosidade ou para os pequenos detalhes da história em construções seculares, podem ser apreciados até o final deste mês.

.
Conforme Flávio Pileggi, presidente da associação, além de prestigiar integrantes do clube a escolha das imagens tem como base, além da técnica em si, o olhar, a cor, e o próprio tema retratado. “É um pouco de tudo, com imagens muitas vezes de arquivo pessoal e que agora podem ser apreciadas por interessados na arte da fotografia”, disse. 
.
O clube, filiado à Confederação Brasileira de Fotografia, possui membros de todas as idades e variados níveis de conhecimento, permitindo a troca de informações, cursos, workshops, passeios e ensaios fotográficos. Odila Hungaro Pantaleão, de 79 anos e uma das mais antigas integrantes da associação, conta que tem vários membros da família pertencentes ao quadro de associados e com imagens expostas nessa atual mostra. “Ao todo são oito pessoas da família, inclusive meus netos. Tudo isso aqui já valeu, é muito bom e gratificante”, afirmou.
.
O Clube Atibaiense de Fotografia, além de participar de concursos importantes no meio fotográfico, promove exposições três vezes ao ano: uma com tema específico, outra sobre Atibaia, no meio do ano e mais uma, com tema livre.
.
A mostra Arquitetura, do Clube Atibaiense de Fotografia, pode ser apreciada até o dia 29, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Estância de Atibaia 






Sem comentários: