Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mesmo fora do carnaval, Quitéria Chagas continua queridinha dos fotógrafos

23/11/10 - 17h36 - Atualizado em 23/11/10 - 17h47

Ex-rainha do Império Serrano é uma das retratadas na exposição ‘Negra Cor’, no Rio de Janeiro.
.
Do EGO, no Rio
Não é porque está fora do carnaval 2011(pelo menos por enquanto), que Quitéria Chagas deixou de ser solicitada para ensaios fotográficos e outros trabalhos do tipo. O mais recente deles foi para a exposição “Negra Cor”, do fotógrafo Berg Silva, e inaugurado no último dia 20, dia da Consciência Negra. Nas fotos, Quitéria, e outras atrizes como Juliana Alves e Lica Oliveira, foi transformada em uma guerreira negra. O trabalho está em exposição no espaço “Oi Futuro”, em Ipanema, no Rio de Janeiro. 
Berg Silva/-Divulgação

Quitéria Chagas em foto da exposição 'Negra Cor': guerreira negra


Berg Silva/-Divulgação

A atriz em outro clique. Juliana Alves também foi retratada
.
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1631838-9798,00-MESMO+FORA+DO+CARNAVAL+QUITERIA+CHAGAS+CONTINUA+QUERIDINHA+DOS+FOTOGRAFOS.html
.
.

Sem comentários: