Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Fotografia de Carlos Pinto Coelho




Bem vindo às fotografias de CARLOS PINTO COELHO, jornalista e autor/apresentador de um programa cultural diário de TV em Portugal, "ACONTECE". "A Fotografia é apenas um "hobby" para mim. Por isso não esperem que esta página mostre obras de mestre", diz Carlos Pinto Coelho, que tem 55 anos e é admirador incondicional das obras primas de Henry Cartier Bresson, Richard Avedon, Doisneau e do português José Manuel Rodrigues.

As fotografias de Carlos Pinto Coelho foram feitas em África, Macau, Tailândia, Brasil, México, E.U.A. e Europa - sobretudo Grécia, Espanha, França, Veneza e países Escandinavos. E, obviamente, Portugal, incluindo as ilhas dos Açores e da Madeira.

Esta página estará em construção permanente, pelo que pedimos que nos dê as suas opiniões utilizando o Livro de Honra. Ou mostre interesse por algum tema relacionado com as regiões referidas. Se calhar encontraremos algo interessante nos arquivos do Sr. Carlos Pinto Coelho.


AVISO: Algumas das páginas seguintes contêm fotografias artísticas com nus. Ao entrar neste site, declara que tem idade legal e desejo de ver este tipo de imagens, eximindo o proprietário deste site de quaisquer demandas legais.
.
.
Ios - Grécia
 .
S. Cucufate - Vidigueira - Portugal
 .
São Tomé - Rep. São Tomé e Príncipe
Senhora Eva.
 .
Santa Bárbara de Nexe - Algarve - Portugal
Espelho de feirante.
 .
 .
 .
 .
.

Sem comentários: