Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Fotos de capa em julho 12

 * Victor Nogueira



2021 07 12 Foto victor nogueira -  Existe vida debaixo do cimento / Em vez de lixo manda semente - Mural num terreno devoluto, na Rua Brás Martins, em Setúbal (pormenor) - Foto em 2019 06 29 (Canon 168_06)



2021 07 12 Foto victor nogueira - Grafito em Setúbal, na Rua José Gomes Ferreira, junto à Escola Básica nº 9 - Casal de Figueiras (2018 02 17 Canon 152_02 IMG 6340)


2020 07 12 Foto victor nogueira - pintura mural na Associação da Velha Guarda dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. (foto em 2017.05.16)


2020 07 12 foto de família - Luanda - o grande automobilista na rua Frederico Welwitsch (1951)


2016 07 12 Real República O Bota Abaixo - em Coimbra em 2000.12.12 - foto fgp (pormenor)


2013 07 12 Subsídios para o TRATADO DA EQUIDSTÂNCIA  - dos jornais

* 2011
- "Se há este Orçamento do Estado [2011] é porque há este Governo e se há este Governo é porque o Bloco de Esquerda e o PCP se aliaram à direita mais liberal de sempre para derrubar um Governo de esquerda" [o de José Sócrates], dizem os socialistas (João Ribeiro, porta voz nacional do PS)

* 2012 
* O deputado socialista Francisco Assis considerou hoje que o PS deverá abster-se face às moções de censura do PCP e Bloco de Esquerda, defendendo que os socialistas estão equidistantes da "direita neoliberal" e da "extrema-esquerda neomarxista". "A abstenção significa que o PS nem está com a política do Governo, nem está com a extrema-esquerda. O PS está tão longe da agenda neoliberal do Governo, como está igualmente longe de uma agenda neomarxista de uma extrema-esquerda completamente desligada da realidade" [i.e. do PCP e do Bloco], 
*  Seguro acusara o PCP de "andar de mão dada com a direita" [isto é, com o psd-cds]

* 2013
* O projecto de resolução do BE, que propunha a renegociação da dívida e o rasgar do memorando, foi chumbado pela maioria e pelo PS. Apenas 4 [dos 74} deputados do PS votaram ao lado do BE, PCP e PEV.   Quanto à “denúncia” do memorando de entendimento,  foi rejeitada pela maioria psd-cds e pelo PS
* Cavaco veta acordo PSD/CDS para a refundação do Governo mas “Record(a) que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções”, Presidente pede "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS "(O) País necessita urgentemente de um acordo de médio prazo entre os partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional, PSD, PS e CDS."
* Francisco Assis apela ao elevado sentido de responsabilidade do partido. PS disponível para o diálogo mas não para apoiar qualquer governo sem eleições.
* Sobre a união das "esquerdas" - João Ribeiro, o porta-voz nacional do PS  "Sei bem que a situação nacional nos concentra num combate à direita ultra-liberal que nos governa. Mas eu quero ser franco convosco: o combate ao PCP é tão ou mais importante do que este combate à direita."


2012 07 12 Picasso - D Quixote e Sancho Pança


2012 07 12 Foto Victor Nogueira - Não, não é o deserto, mas um areal em Aljezur

Sem comentários: