Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 6 de junho de 2010

Morreu o fotógrafo britânico Brian Duffy

Duffy (à direita, ao lado do escritor Len Leighton e da 
modelo Paulene Stone, em foto de 1966 
Duffy (à direita, ao lado do escritor Len Deighton e da
modelo Paulene Stone, em foto de 1966
(Foto: Divulgação/Life Magazine)

  Karen Koltrane Radio 
.


Morre Brian Duffy, fotógrafo famoso por clicar David Bowie, John Lennon, Black Sabbath e Blondie.

Um dos trabalhos mais famosos de Brian Duffy a capa do álbum 
Aladdin Sane de David Bowie
Um dos trabalhos mais famosos de Brian Duffy a capa do álbum Aladdin Sane de David Bowie
.
O fotógrafo inglês Brian Duffy, que ficou famoso nos anos 60 por clicar celebridades como Blondie, Black Sabbath e John Lennon.
 
Duffy faleceu, aos 76 anos, em decorrencia de uma doença pulmonar.
 
Brian Duffy estreou na carreira de fotógrafo em 1957 na revista Vogue britânica e também trabalhou para a Elle de Paris.
 
Nos anos 60, Duffy junto com David Bailey e Terence Donavan formavam "The Black trinity", um trio de fotógrafos bastante conhecido por fotografar modelos, atores e músicos famosos.
 
Duffy fez dois calendários da Pirelli e fotografou para tres discos de David Bowie, sua foto mais famosa é a capa do disco Aladdin Sane.
 
Em 1979, Duffy virou notícia após surtar e queimar boa parte de seus neativos em seu quintal.

Autor: Juliana Queiroz
Publicada em: 06/06/2010

http://www.karenkoltraneradio.com/index/noticias/noticia/287
.
.
_____
.

O Globo

Fotógrafo inglês Brian Duffy morre aos 76 anos
.
Plantão | Publicada em 05/06/2010 às 14h16m
O Globo
Brian Duffy - 
Reprodução / Site oficial
Foto tirada por Brian Duffy para a capa 
do disco Alladin Sane, de David Bowie - Reprodução
RIO - O fotógrafo inglês Brian Duffy, cujas imagens capturaram o espírito dos anos 1960, morreu na noite de segunda-feira, aos 76 anos. Segundo informações divulgadas neste sábado pela imprensa internacional, ele sofria de doença pulmonar degenerativa. Duffy foi um dos poucos fotógrafos a fazer dois calendários Pirelli e, em 1979, seu nome ganhou o mundo ao queimar parte de seu trabalho em uma fábrica de celulose. 
.
Juntamente com os fotógrafos David Bailey e Terence Donovan, Duffy ficou tão famoso quanto os modelos, músicos e estrelas de cinema com quem trabalhou. Nascido em Londres, ele estudou desenho na Escola de Arte Saint Martin e, em 1955, começou a trabalhar para a Harper's Bazaar - onde teve seu primeiro contato com a fotografia. 
.
Duffy também trabalhou com publicidade, incluindo duas campanhas premiadas da Benson & Hedges e da Smirnoff nos anos 1970. Ele realizou retratos de artistas como Blondie, Black Sabbath e John Lennon, e fotografou para três discos de David Bowie, incluindo "Aladdin sane". Duffy deixa mulher, dois filhos e duas filhas. 
.
.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/06/05/fotografo-ingles-brian-duffy-morre-aos-76-anos-916794211.asp
.
.
_____
.
.

DUFFY PHOTOGRAPHER

 - DUFFY. PHOTOGRAPHER. 1933 - 2010. All Images displayed in this. By entering this website you. ENTER. To view this website you. flashlogo ...
.
.

Brian Duffy - Photography

 - A selection of images covering various subjects, including still life, travel, landscapes, animals, and people.
.
.

Imagens de Brian Duffy





.
.

Sem comentários: