Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fotógrafo alemão homenageia 50 anos de Brasília

Por Thales Sabino em 03.06.2010 : : 17h44

catedral
.
O Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO – se juntou a Embaixada da Alemanha para a exposição “Brasília 50 anos de uma Utopia Moderna”. A parceria mostra o trabalho do fotógrafo alemão Thomas Kellner, que expõe um trabalho inédito sobre a arquitetura de Brasília e Oscar Niemeyer.
.
A iniciativa faz parte da comemoração aos 50 anos de Brasília e fica em cartaz até o dia 25 de julho. Foram cinco anos de trabalho para chegar ao resultado final dessa exposição. A mesma galeria que sedia a exposição irá receber o evento de entrega do Troféu Finíssimo, em julho.
.
ABU
.
E também no Ecco, a peça de teatro “Antônio – De Tua tão necessária poesia” com a atuação de Clarisse Abujamra. O espetáculo é na verdade uma coletânea de histórias da atriz, sempre cercadas por ‘Antonios’. Junto com a peça, quem fica em cartaz apenas nos dias 6 e 7 de junho, acontece o lançamento do terceiro livro de Clarisse Abujamra, o “Na Artéria”.
.
A nova obra tem Clara como personagem principal e sua busca em relembrar momentos marcantes de sua vida. Autógrafos sempre após o espetáculo, no próprio espaço ECCO.
.
: : Brasília 50 anos de uma Utopia Moderna
Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO
SCN Quadra 3 Lote 5 (ao lado da concessionária Jorlan) Site: www.eccobrasilia.com.br 
.
: : “Antonio – de tua tão necessária poesia”
Contato e reservas: 61.33272027 ramais 20, 29 ou 31 ou 99642103
Data: 06 e 07 de junho, às 20h
.
.
http://finissimo.com.br/blogdoeditor/2010/06/03/fotografo-alemao-homenageia-50-anos-de-brasilia/
.
.

Sem comentários: