Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 15 de junho de 2010

BY INVITATION ONLY NO ALMADA FORUM

Rostos - 15.06.2010


  rostos.pt



15.6.2010 - 20:20

.
Uma perspectiva inovadora e única de 23 grandes nomes da música
BY INVITATION ONLY NO ALMADA FORUM <br>
Uma perspectiva inovadora e única de 23 grandes nomes da músicaA exposição By Invitation Only, uma produção exclusiva para os Centros Comerciais geridos pela Multi Mall Management, vai encerrar a sua viagem pelo país no Almada Forum.

Esta exposição fotográfica original revela uma perspectiva inovadora e única de 23 grandes nomes da música portuguesa, captados pela lente do fotógrafo Simon Frederick. Conheça o outro lado dos nossos artistas, de 15 a 30 de Junho, no Corredor Central com a Praça da Natureza, no piso 0 do Almada Forum.
Carlos do Carmo, Rui Veloso, Zé Pedro ou Rita Guerra são apenas alguns dos nomes bem conhecidos dos portugueses que aceitaram o convite do fotógrafo Simon Frederick para integrar a exposição By Invitation Only que vai estar patente no Almada Forum.

Com um total de 46 fotografias, a exposição nasceu do amor pela diversidade de som e ritmos da música moderna portuguesa que o fotógrafo Simon Frederick descobriu no nosso país. By Invitation Only é a celebração e fusão das personalidades de um vasto leque de artistas de diversos estilos musicais, unidas por Simon Frederick numa perspectiva inovadora e única.
.
Simon Frederick, de nacionalidade inglesa e que está radicado em Portugal há 3 anos, auto intitula-se como criador de imagens de arte, celebridades, moda e música. Iniciou a sua carreira como fotógrafo de música na MTV e BBC, colaborando com alguns artistas de renome internacional. As suas imagens distinguem-se pela cuidada composição e luz, que mais do que captar momentos, criam realidades próprias. Trabalha principalmente em Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, no entanto, muitas das suas imagens já percorreram revistas do mundo inteiro (www.simonfrederick.com).
.
Músicos fotografados: Angélico; Camané; Carlos do Carmo; Cifrão; Da Weasel; Pacman; David Fonseca; Dulce Pontes; Filipa Cardoso; Kalaf; Maria João; Milton Gulli; Olavo Bilac; Paulo Gonzo; Rita Guerra; Rita Redshoes; Rui Pregal da Cunha; Rui Veloso; Sam The Kid; Sp & Wilson; Tereza Salgueiro; The Gift; Zé Pedro.
 .
.
.
.

Sem comentários: