Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Luís de Freitas Branco - Suíte Alentejana

Suite Alentejana Nº 1 (Fandango) de Luís de Freitas Branco



.
jprmp 8 de Maio de 2007 — A publicação deste vídeo tem três propósitos:
.
- Divulgar a obra dessa figura cimeira do panorama musical português do Século XX que foi o grande compositor Luís de Freitas Branco;
- Destacar no Youtube o universo da Música Erudita Portuguesa;
- Promover e homenagear essa grandiosa, bela e apaixonante região que é o Alentejo (Portugal), através da diversidade das suas paisagens, dos seus locais, dos seus monumentos e das suas gentes.

Neste vídeo podemos escutar o "Finale" (Fandango), 3º e último andamento da Suite Alentejana Nº 1 de Luís de Freitas Branco, numa interpretação da Orquestra Sinfónica do Estado Húngaro, sob a regência do maestro Gyula Németh.

Nota: As fotos foram retiradas da Internet e foram aqui utilizadas sem o prévio consentimento dos seus autores. Presumo eu que sejam eles os primeiros a aceitar, a apreciar e a valorizar este "abuso". :-D
.
.

Suite Alentejana Nº 2 (Final) de Luís de Freitas Branco


.
.
jprmp 8 de Maio de 2007
.

Sem comentários: