Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 6 de setembro de 2009

Em Alcácer do Sal - Olhares sobre o Concelho em exposição

artes rostos.pt - o seu diário digital


.

Olhares sobre o Concelho em exposição" vspace="5" align="right" border="2" hspace="10">Câmara Municipal, bares da cidade e restaurantes da Carrasqueira e de Santa Susana recebem até ao final do mês uma mostra de fotografias do concurso “Outro Olhar sobre Alcácer do Sal”.

.

Estão de portas abertas mais três exposições no âmbito do concurso de fotografia “Outro Olhar sobre Alcácer do Sal” lançado em Maio pelo município. O átrio da câmara municipal recebe agora a mostra “Um Olhar a Cores” que reúne uma selecção dos melhores trabalhos apresentados concurso na categoria cor. Ao todo podem ser vistas 11 fotografias que incluem diversas paisagens e pormenores do concelho que passam pelo rio Sado, pelas pontes, espaços agrícolas e urbanos, detalhes de janelas, sinos ou mesmo da calçada. A mostra apresenta ainda os trabalhos classificados nos três primeiros lugares na categoria Cor.
.
Já os melhores trabalhos a preto e branco, que estiveram expostos até segunda-feira nos paços do concelho, podem agora ser vistos durante um horário mais alargado nos cafés Hemisférios, Kira e Kupido’s, na cidade de Alcácer do Sal, que mostram assim diferentes locais e realidades do concelho desde a natureza, às pessoas, passando pelas ruas da cidade.
.
Tal como já tinha sido anunciado as localidades da Carrasqueira e de Santa Susana têm também já a decorrer exposições exclusivamente com fotografias daquelas localidades.
.
Na Carrasqueira os trabalhos estão expostos nos restaurantes Frango Assado, O Gonçalves, O Rola, Rei do Choco e Retiro dos Pescadores. Já em Santa Susana as fotografias podem ser vistas desde já no Café Mercearia À-do-Porfirio e, a partir de dia 14, no restaurante A Mondina.
.
As exposições vão estar patentes até ao final deste mês. Os interessados podem obter mais informações sobre o horário de funcionamento dos diferentes espaços no site da autarquia em www.cm-alcacerdosal.pt.

in Rostos.pt - 6.9.2009 - 0:50
.
-
.
.

Sem comentários: