Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 1 de agosto de 2021

Fotos de capa em agosto 01

 * Victor Nogueira


2021 08 01 Foto Victor Nogueira - Grafito em Setúbal, na Avenida Antero de Quental ( 2021 07 22 Canon 194_07)

Deixa curtir nha drena - Deejay Telio & Deedz B - Não Atendo

O número para qual você ligou, tá desligado
É para informar que eu hoje não atendo
Não atendo, eh

Deixa curtir minha drena, ya
Deixa curtir minha drena (deixa)

Ai hoje eu vou tchilar com meus avilos
Curtir uma drena longe do cubico
Please me liga só se tiveres guita
Hoje só atendo se o assunto for business, ay
Com tanta dama a tua volta só queres vir mesmo me incomodar, ohohoh
Tem lá calma contigo queres dar pra vip pois aqui não dá
Porque eu só quero curtir minha drena
Então deixa eu curtir assim 


2021 08 01 Foto victor nogueira - Grafito na Rua José de Groot Pombo, em Setúbal - (2018 02 04 Canon 152_02 IMG_5650)


2020 08 01 foto de família - Na Penha de Guimarães, em 1959 (autor não identificado


2020 08 01 foto elisa fardilha - coreto no Bom Jesus do Monte, em Braga


2017 08 01 O que me atraiu no Algarve, o islâmico, na primavera ou no outono, foi a serra algarvia, de Silves a Alcoutim,sem esquecer Aljezur e Mértola. e no litoral, o de Tavira a Castro Marim, Quanto ao estival Allgarve, dos pato-bravos e das frígidas praias, vade retro Satanás


2014 08 01 foto victor nogueira - muralhas de santiago do cacém e capela de s. pedro


2013 08 01 «Muitos anos de pacto social provocam "amnésia"» e por isso a UGT entre o diabo e os trabalhadores estende a passadeira [amarela, rosa com espinhos e laranja azeda] ao patronato. Entre a vida e a morte, escolhe a vegetatividade ou o coma, entre a espinha direita e a luta escolhe a subserviência. Tal como o PS entre a direita ou extrema direita, isto é, psd-cds, e a extrema esquerda irresponsável, utópica, não pragmática, que segundo ele são o PCP e o Bloco, escolhe "negociar" com a direita ou extrema direita, numa de disponibilidade permanente e "responsável". Isto é, Entre a vida e a morte pura e dura , escolhe a morte com venda nos olhos do eleitorado.

EM TEMPO - para os mais distraídos, o personagem da gravura não se chama José Pacheco Pereira mas Karl Marx

imagem tirada de

http://5dias.wordpress.com/2013/07/31/muitos-anos-de-pacto-social-provocam-amnesia/


2012 08 01 Porta em Beja


2011 08 01 Álbum Teorias da evolução humana

Sem comentários: