Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Simon Frederick apresenta "By Invitation Only" no Chiado

Simon Frederick apresenta "By Invitation Only" no Chiado
.

Grandes nomes da música portuguesa retratados por Simon Frederick

.

Os Armazéns do Chiado vão receber uma exposição fotográfica inédita - By Invitation Only revela uma perspectiva inovadora e única de grandes nomes da música portuguesa, captados pela lente do fotógrafo Simon Frederick.

.

A inauguração vai ter lugar à meia-noite de 4 para 5 de Setembro, e a partir de dia 5 até ao dia 20 de Setembro, a exposição vai poder ser vista por todos os que visitem o centro comercial.

.


By Invitation Only é uma mostra de 23 fotografias de nomes bem conhecidos dos portugueses, como é o caso de Carlos do Carmo, Da Weasel, Rui Veloso, entre outros.

.
A ideia para esta exposição nasceu do amor pela diversidade de som e ritmos da música moderna portuguesa que Simon Frederick descobriu no nosso país.
.

E assim surge By Invitation Only, um convite estendido a um vasto leque de artistas de diversos estilos musicais que resulta numa celebração e fusão das suas personalidades, unidas por Simon Frederick numa perspectiva inovadora e única.

.

Simon Frederick, de nacionalidade inglesa e que está radicado em Portugal há 3 anos, auto intitula-se como criador de imagens de arte, celebridades, moda e música.

.

Iniciou a sua carreira como fotógrafo de música na MTV e BBC, colaborando com alguns artistas de renome internacional.

.

As suas imagens distinguem-se pela cuidada composição e luz, que mais do que captar momentos, criam realidades próprias.

.

Trabalha principalmente em Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, no entanto, muitas das suas imagens já percorreram revistas do mundo inteiro.

.

Nesta mostra poderá apreciar fotografias de Angélico; Camané; Carlos do Carmo; Cifrão; Da Weasel; David Fonseca; Dulce Pontes; Filipa Cardoso; Kalaf; Maria João; Milton Gulli; Olavo Bilac; Paulo Gonzo; Rita Guerra; Rita Redshoes; Rui Pregal da Cunha; Rui Veloso; Sam The Kid; Sp & Wilson; Tereza Salgueiro; The Gift; Zé Pedro.

.

Uma abordagem cultural diferente que enriquecerá uma vez mais um espaço dedicado ao consumo e onde, de quando em vez, também a cultura faz parte desse consumo.

.
créditos fotográficos Simon frederick


.
.
Zita Ferreira Braga - in Jornal Hardmusica

.
.

Sem comentários: