Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Simon Frederick apresenta "By Invitation Only" no Chiado

Simon Frederick apresenta "By Invitation Only" no Chiado
.

Grandes nomes da música portuguesa retratados por Simon Frederick

.

Os Armazéns do Chiado vão receber uma exposição fotográfica inédita - By Invitation Only revela uma perspectiva inovadora e única de grandes nomes da música portuguesa, captados pela lente do fotógrafo Simon Frederick.

.

A inauguração vai ter lugar à meia-noite de 4 para 5 de Setembro, e a partir de dia 5 até ao dia 20 de Setembro, a exposição vai poder ser vista por todos os que visitem o centro comercial.

.


By Invitation Only é uma mostra de 23 fotografias de nomes bem conhecidos dos portugueses, como é o caso de Carlos do Carmo, Da Weasel, Rui Veloso, entre outros.

.
A ideia para esta exposição nasceu do amor pela diversidade de som e ritmos da música moderna portuguesa que Simon Frederick descobriu no nosso país.
.

E assim surge By Invitation Only, um convite estendido a um vasto leque de artistas de diversos estilos musicais que resulta numa celebração e fusão das suas personalidades, unidas por Simon Frederick numa perspectiva inovadora e única.

.

Simon Frederick, de nacionalidade inglesa e que está radicado em Portugal há 3 anos, auto intitula-se como criador de imagens de arte, celebridades, moda e música.

.

Iniciou a sua carreira como fotógrafo de música na MTV e BBC, colaborando com alguns artistas de renome internacional.

.

As suas imagens distinguem-se pela cuidada composição e luz, que mais do que captar momentos, criam realidades próprias.

.

Trabalha principalmente em Portugal, Reino Unido e Estados Unidos, no entanto, muitas das suas imagens já percorreram revistas do mundo inteiro.

.

Nesta mostra poderá apreciar fotografias de Angélico; Camané; Carlos do Carmo; Cifrão; Da Weasel; David Fonseca; Dulce Pontes; Filipa Cardoso; Kalaf; Maria João; Milton Gulli; Olavo Bilac; Paulo Gonzo; Rita Guerra; Rita Redshoes; Rui Pregal da Cunha; Rui Veloso; Sam The Kid; Sp & Wilson; Tereza Salgueiro; The Gift; Zé Pedro.

.

Uma abordagem cultural diferente que enriquecerá uma vez mais um espaço dedicado ao consumo e onde, de quando em vez, também a cultura faz parte desse consumo.

.
créditos fotográficos Simon frederick


.
.
Zita Ferreira Braga - in Jornal Hardmusica

.
.

Sem comentários: