Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Torneio de Caça Fotográfica Subaquática de Lagoa

Região Sul - DiáriOnline
primeira página > Sociedade > Notícia
.
Arlindo Sérgio vence Torneio de Caça Fotográfica Subaquática de Lagoa
.
Arlindo Sérgio foi o vencedor do Torneio de Caça Fotográfica Subaquática de Lagoa, organizado no passado sábado na Praia da Senhora da Rocha.
.
Os 25 participantes da prova organizada pelo Portisub, em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa, "capturaram" em fotografia mais de 40 espécies diferentes.

Este tipo de prova, refere a organização, vem dar um novo significado à palavra «caça», “pois a «captura» das espécies é efectuada com câmaras fotográficas em vez de armas”, permitindo avaliar, para além da técnica fotográfica, a boa forma física, a aquacidade, o mergulho em apneia e o conhecimento das espécies.
.
Arlindo Sérgio triunfou com 111 pontos, seguido de André Monteiro (104) e Marco Balzer (102).
.
EP / RS
17:47 quarta-feira, 19 agosto 2009
.
.

.

Logotipo barlavento

Publicidade - barlavento video banner

Regional

40 espécies diferentes de peixes fotografadas no torneio de Caça Fotográfica Subaquática de Lagoa

.
Foto
d.r. Ver Fotos »
Mergulho

O Torneio de Caça Fotográfica Subaquática de Lagoa, realizado no passado sábado, dia 15 de Agosto, na Praia da Senhora da Rocha, contou com 25 participantes, preenchendo todas as vagas.
.
Organizado pelo Portisub, em colaboração com a Câmara de Lagoa e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, que zelaram pela segurança dos participantes, o torneio foi realizado no âmbito do Projecto Bandeira Azul.
.
Colocando à prova a capacidade física dos “caçadores”, assim como a técnica fotográfica e o conhecimento das espécies, o evento cumpriu um dos principais objectivos da organização, dar um novo sentido à palavra “caça” e alertar para a necessidade de preservação das espécies e do meio marinho.
.
As 40 espécies registadas e as várias fotografias tiradas foram a base do júri que elegeu Arlindo Sérgio como o vencedor do torneio.
.
19 de Agosto de 2009 | 14:56
barlavento


..

Sem comentários: