Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 30 de agosto de 2009

As melhores cenas de nudez do “Cinema”

Em outubro do ano passado o ator Pedro Cardoso lançou um manifesto contra a nudez no cinema e na televisão brasileira alegando que um artista não tem que se submeter às perversões sexuais de um diretor.

.

25


Já em uma de suas últimas edições, uma revista especializada em cinema aqui do Brasil, defendeu justamente o contrário. Segundo ela, está faltando mulher pelada nas telonas nacionais aos moldes do que era na época da pornochanchada e dos clássicos como Mulher Objeto (1981) e Histórias que Nossas Babás Não Contavam (1979).

.

» Veja fotos das cenas

.

A nudez, porém, não é exclusividade do cinema nacional e, sabidamente, é um grande chamariz para bilheterias. Assim, o site americano Mr. Skin, especializado em mostrar as artistas americanas que tiram a roupa em filmes e televisão resolveu lançar o ranking das 100 melhores cenas de nu de todos os tempos para comemorar seus 10 anos de existência.

.

Para a escolha as artistas deveriam ser ou se tornado estrelas, só seria permitido um filme por atriz e uma cena por filme e ainda não valiam produções caseiras que hoje abundam a internet. Além disso, as colocações foram baseadas no que eles consideraram a qualidade na nudez, ou seja, o quanto é mostrado e por quanto tempo.

.

O ranking, divertidíssimo, traz o clássico Extase de 1932, que teve a primeira estrela totalmente nua da história do cinema, Hedy Lamarr, na 98º posição. A cantora Madonna aparece em 59º lugar por suas cenas tórridas em Corpo em Evidência de 1993, enquanto Demi Moore ocupa a 31ª posição obviamente com o filme Striptease (1996).

.

A primeiríssima colocação ficou com a então gatíssima Phoebe Cates na imortal cena do sonho erótico de Judge Reinhold em Picardias Estudantis de 1982. Cates, casada desde 1989 com o ator Kevin Kline, tinha 19 anos quando estrelou o filme e sua sequência tirando a parte de cima do biquini ao sair de uma piscina tornou-se memorável e inesquecível a qualquer homem que foi adolescente nos anos 80, sendo consagrada até mesmo pela revista Rolling Stone.

.

Confira abaixo, as 10 primeiras colocações do ranking do Mr. Skin e, em tempo, o site não traz nudez em suas páginas:

.

1.Phoebe Cates em Picardias Estudantis (1982)
2.Angelina Jolie em Gia-Fama & Destruição (1998)
3.Sharon Stone em Instinto Selvagem (1992)
4.Jessica Biel em Powder Blue (2009)
5.Marisa Tomei em Antes que o Diabo Saiba que você Está Morto (2007)
6.Kelly Preston em A Primeira Transa de Jonathan (1985)
7.Halle Berry em A Senha: Swordfish (2001)
8.Eva Green em Os Sonhadores (2003)
9.Alissa Mylano em Sedução do Mal (1995)
10.Anne Hathaway em Garotas Sem Rumo (2005)

.

in http://brfotos.com/

.

Sem comentários: