Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

terça-feira, 28 de julho de 2009

Liu Bolin: O camaleão urbano

http://www.chinaexpat.com/files/u659/Liu_Bolin_1.jpg

.

MCZiNFO: Liu Bolin: O camaleão urbano


19:29 |
.

102_2322-invisibleman02

.

Em uma primeira olhada, nas imagens espalhadas por este post, você pode achar que algum cientista conseguiu descobrir como tornar um ser humano invisível. Na verdade, trata-se do artista chinês Liu Bolin, uma espécie de camaleão urbano.

.

102_2322-invisibleman01

.

Com uma técnica de pintura impressionante e minimalista, o chinês da cidade de Shandong, mistura-se à paisagem (de cabines telefônicas a escombros de terremotos).

.

102_2322-invisibleman03

.

Com as tintas, Liu absorve o ambiente no seu corpo, que se transforma em tela de carne e osso, e se insere na paisagem, criando um efeito bem curioso.

.

[O globo]

.

.

ver também

Estadão
- 2009 Jul 28
.
Camuflado, artista plástico Liu Bolin retrata o ser humano sozinho na cidade, em um país de 1,4 bilhão de pessoas. Um artista chinês se 'camufla' na..,

..

Sem comentários: