Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 28 de julho de 2009

Liu Bolin: O camaleão urbano

http://www.chinaexpat.com/files/u659/Liu_Bolin_1.jpg

.

MCZiNFO: Liu Bolin: O camaleão urbano


19:29 |
.

102_2322-invisibleman02

.

Em uma primeira olhada, nas imagens espalhadas por este post, você pode achar que algum cientista conseguiu descobrir como tornar um ser humano invisível. Na verdade, trata-se do artista chinês Liu Bolin, uma espécie de camaleão urbano.

.

102_2322-invisibleman01

.

Com uma técnica de pintura impressionante e minimalista, o chinês da cidade de Shandong, mistura-se à paisagem (de cabines telefônicas a escombros de terremotos).

.

102_2322-invisibleman03

.

Com as tintas, Liu absorve o ambiente no seu corpo, que se transforma em tela de carne e osso, e se insere na paisagem, criando um efeito bem curioso.

.

[O globo]

.

.

ver também

Estadão
- 2009 Jul 28
.
Camuflado, artista plástico Liu Bolin retrata o ser humano sozinho na cidade, em um país de 1,4 bilhão de pessoas. Um artista chinês se 'camufla' na..,

..

Sem comentários: