Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 12 de julho de 2009

Évora: Exposição de Bert Teunissen no Palácio de D. Manuel




quinta-feira, 9 de Julho de 2009 | 15:15

Uma exposição de fotografia do holandês Bert Teunissen, intitulada «Domestic Landscapes», que conta com a colaboração do Museu da Imagem e da Câmara Municipal de Braga, está patente até finais de Julho no Palácio de D. Manuel, em Évora.
.

Bert Teunissen nasceu na Holanda em 1959, tendo iniciado a sua carreira de fotógrafo em 1984, em Amesterdão, como assistente de Brian Morris.

.

Recentemente, desenvolveu o projecto «Domestic Landscapes», cujas imagens relativas a Portugal foram pela primeira vez apresentadas no Museu da Imagem de Braga.

.

Neste projecto, Teunissen percorre o interior do país, conseguindo uma relação de forte cumplicidade com alguns habitantes, o que lhe permite invadir a sua intimidade e aí fotografá-los de forma natural.

.

Diário Digital / Lusa
.
.
ver

bertteunissen - «Domestic Landscapes»

.
.

Sem comentários: