Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 2 de outubro de 2016

pôr-do-sol em Vila do Conde, na marginal atlântica

* Victor Nogueira 

De norte a sul de Vila do Conde, de Caxinas a Labruge, passando pelo Mindelo, em zonas urbanizadas ou sobre as dunas correm os cerca de 10 km de via pedonal e ciclovia, paralelamente à costa atlântica, um projecto que presumo seja da autoria dos Arquitectos Alcino Soutinho e Siza Vieira. As fotos foram tiradas nas cercanias do 506 da Avenida do Brasil, em Vila do Conde, onde existe uma esplanada à beira-mar, junto à Praia do Turismo (antigo Mar dos Vessadouros), onde entronca a Avenida Sacadura Cabral, paralela à Avenida Bento de Freitas (antiga Rua da Praia) Daí a razão de ser daquela "entrada" ladeada por dois pilares. (1)





(apanhe os dejectos do seu cão)











 (Avenida do Brasil, 506)






fotos em 2016.10.02



Avenida do Brasil


Avenida Bento de Freitas (antiga Rua da Praia) e Jardim Júlio Graça  (a verde)


***


(1) sobre a envolvente da antiga Rua da Praia ver  em Vila do Conde - o Bairro Balnear ou a burguesia a banhos in http://kantophotomatico.blogspot.pt/2016/09/em-vila-do-conde-o-bairro-balnear-ou.html

Sem comentários: