Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Fotogenia e vida selvagem - Os vencedores do ano

19/10/2016 - 12:52

Uma imagem de um orangotango-de-bornéu numa floresta da Indonésia deu ao fotógrafo americano Tim Laman o prémio principal do concurso de fotografia de vida selvagem Wildlife Photographer of the Year 2016. A fotografia premiada faz parte de uma série de seis imagens  - "Entwined lives" ("Vidas enlaçadas") -, que pretendem alertar para o perigo de extinção deste animal. As fotografias vencedoras daquele que é um dos mais prestigiados concursos de imagens da natureza do mundo vão estar em exposição a partir do dia 21 de Outubro, no Museu de História Natural de Londres, promotor da iniciativa. Ao todo, foram recebidas quase 50 mil candidaturas de mais de 95 países, revelou a organização.
http://www.publico.pt/multimedia/fotogaleria/fotogenia-e-vida-selvagem-os-vencedores-do-ano-366019#/3

Sem comentários: