Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Luanda - Fotografia e Animação


.
kuribeka | 22 de Abril de 2009 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Luanda desde 1904 a 2008
.
.
,
.
Surukuku1955 | 29 de Janeiro de 2007 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo 
(Português)... Esta é uma curta animação fotográfica de várias imagens da cidade de Luanda, recolhidas da Net, obtidas por volta dos anos 60 or 70 por autores desconhecidos, elaborada em estilo 'Sepia' para lhe atribuir um aspecto 'envelhecido'. O tema musical é da autoria de Waldemar Bastos (Angola Minha Namorada).--Espero que aprecíe.
Surukuku-Austrália
..................
(English)...This is a short photographic animation of several pictures of Luanda, gathered from the Net, taken around the late 60s or early 70s by unknown authors, and put together in a scratchy Sepia-color- style to produce an 'antique' look. The music theme belongs to Waldemar Bastos (Angola Minha Namorada).-- Hope you enjoy it.
Surukuku-Australia
.
.
.
jmscosta | 17 de Dezembro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Angola/Viagem ao passado
.
.
jclpaiva | 31 de Julho de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 0 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Compilação de imagens encontradas na internet sobre a cidade de Luanda antes da independência em 1975
.
.
.
safaridude1 | 12 de Julho de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 1 utilizadores que não gostaram deste vídeo
Angola is recovering fast after the cival war and here is the pics of my July 2008 visit and enjoy - Adele - Hometown Glory (fundo musical)
.
.
.
france24english | 16 de Setembro de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 2 utilizadores que não gostaram deste vídeo 
REPORT : Luanda, the capital of Africa's top oil producer, is now rated the most expensive city in the world, ahead of Tokyo, while two thirds of Angolans are still earning under two dollars a day in the place they call the Monaco of Africa.
.
.
.
kutangar | 13 de Abril de 2008 | utilizadores que gostaram deste vídeo, 6 utilizadores que não gostaram deste vídeo
.
Luanda Capital e maior cidade do país, com cerca de quatro milhões de habitantes, seu clima é tropical com temperatura média de 24 °C e duas estações: a das chuvas, de Setembro a maio, e a seca, de Junho a Agosto.Dois grandes rios, o Bengo e o Kuanza _ do qual deriva o nome da moeda nacional _ cortam a província e originam planícies aluviadas.Anteriormente designada por São Paulo de Luanda, foi fundada em 25 de Janeiro de 1575, pelo Capitão Paulo Dias de Novais que, ao desembarcar na Ilha do Cabo, encontrou uma numerosa população nativa.Praias calmas ou mais agitadas, de areias brancas e finas, planas ou repletas de dunas, compõem um quadro de rara beleza.Há muitas construções notáveis e bem conservadas, como a Ermida de Nazaré, a Igreja do Carmo, o Palácio do Governo, a Alfândega e o Hospital Maria Pia.Conheça a Reserva Natural Integral do Ilhéu dos Pássaros, com 1,7 km2 povoados por aves migratórias. Além da bela paisagem e das construções históricas, conheça também o Arquivo Histórico Nacional, o Museu de História Natural, o da Escravatura, o das Forças Armadas e o de Antropologia.Centros culturais e recreativos, teatros, salas de cinema e de espetáculos, galerias e feiras de arte e artesanato, oficinas culturais e livrarias, casas noturnas, bares e restaurantes oferecem opções para todos os gostos.O seu carnaval é considerado o mais animado do país, e suas danças incluem o semba, a varina, a kabetula e a kazukuta, "envolvendo poliritmia invulgar de expressão corporal e teatralização muito vivas".

.

Sem comentários: