Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Fotos de capa em setembro 03

 * Victor Nogueira

 
2021 09 03 Fotos victor nogueira  PCP 2021 - 100 anos 45 Festas do Avante


2021 09 03 2017 07 24 Setúbal - auto-retrato 'tratado' com o programa disponível on line, em PB


2020 09 03 fotos victor nogueira . 22ª Festa do Avante 1998


2019 09 03 Foto victor nogueira  - Monumento ao Hoquei em patins -  Os hoquistas (obra do escultor António Trindade), são Jesus Correia, Correia dos Santos  e Emídio Pinto (guarda redes, considerado o melhor do mundo), no Jardim da Praceta Dionísio Matias, em Paço d'Arcos, Oeiras, todos eles atletas do Clube Desportivo de Paço de Arcos.

Estes 3 hoquistas (nascidos em paço de Arcos) representaram durante anos e anos este clube, anualmente (quase sempre) Campeões Nacionais e internacionais, sendo muitas vezes Campeões da Europa e do Mundo, pela selecção Nacional.

Emídio Pinto, Raio, Edgar, Jesus Correia e Correia dos Santos: esta equipa ficou conhecida como “Os Cinco Violinos do Hóquei em Patins”, mas o Raio e o Edgar não pertenciam ao clube de Paço de Arcos (daí não fazerem parte da escultura). in http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2015/07/recordando-velhas-glorias.html

Foto em 2017.03.20


2017 09 03 Foto victor nogueira - Festa do Senhor Jesus dos Navegantes, em Paço de Arcos 


2015 09 03 Foto Victor Nogueira - Mindelo (a praia)

Há (quase) sempre alguém vogando à beira-mar
Enquanto
concêntrico e parado está o sol
as ondas resfolegam tempestuosas na beira-mar
e nas dunas fossilizam as pegadas das gaivotas
- frágeis como a brisa que volteia no areal -
Argênteo e refulgente o oceano
e eu
caminhando pela praia
respiro – inspirando e expirando -
sem espirrar
Mindelo 2015 09 03
f

2015 09 03 Foto victor nogueira - Mindelo - contra-luz da Igreja  de S. Pedro dos Mareantes


2013 09 03 Donzília Conceição -  Pôr-do sol na Caparica

Victor, meu querido amigo, tenho andado fora e com pouco tempo para te comentar em tudo quanto é belo e que publicas no meu mural. São obras de arte que publicas, que ainda bem que mas identificas, assim elas não se  vão embora tão facilmente, porque eu acho que devias publicar, porque é ARTE, sobre este pobre País que se desaparece, não fica nada para contar e  tu tens um dom especial de nos fazer viajar por este país e conhecê-lo melhor. Não conheço ninguém que o fizesse tão bem como tu. Obrigada amigo e continua porque eu leio só que muitas vezes não tenho tempo para comentar. Beijos Victor. Um fim de tarde na Caparica.


2012 09 03 GRAVURA - O relógio voador, de Susanne Philippson


Vivam. Tenho visto as vossas partilhas na minha página mas como merecem mais que um "like" ... Eu explico: Sobrando-me tempo ele torna-se-me paradoxalmente escasso. Porquê ? Tendo desde há semanas dois artigos para escrever cada um com dois mil caracteres com espaços incluindo hiperligações,, a verdade é que a vontade - dada a temática - não é muita. De modo que vou vendo em diagonal o inFaceLock, vou lendo os jornais, vou às compras, como e durmo, partilho umas notas ou fotos de capa e vou reiniciando a escrita dos malfadados artigos.
Portanto não me esqueci de quem tido a gentileza de se lembrar de mim e prometo que em breve passeandarei pelas vossas partilhas, passadas e futuras. Não desistam que eu não me esqueço de vós.
Beijos às moças e abraços aos moços
deste que se assina
Victor Manuel
GRAVURA - O relógio voador, de Susanne Philippson in http://mymodernmet.com/fly-away-butterfly-clock/

Sem comentários: