Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

domingo, 1 de janeiro de 2017

Christmas & Vila do Conde by night 05

* Victor Nogueira
(texto e fotos)


Em Vila do Conde o fim de tarde é gélido, as ruas quase desertas de transeuntes e automóveis, as luzes natalícias nalguns locais intervalados pela quase escuridão, o silêncio quebrado apenas pelos meus passos na calçada e pelo suave rolar dos pneumáticos no  empedrado das ruas, o som dos ensaios musicais para a passagem do ano na enorme tenda defronte da nau quinhentista e que junto dela são um som agreste e de batida sincopada, a esmagadora maioria dos restaurantes encerrados. È o último dia de 2016  e os corrimãos metálicos em que me apoio aqui e a ali "queimam" na sua frialdade gélida. Falta apenas nevar mas isso não sucederá pois apesar de tudo a temperatura  ronda os 7º C. 

Capela do Socorro




Rio Ave e Praça D. João II



Cais das Lavandeiras


alfândega régia


nau quinhentista



pavilhão para a passagem de ano


Restaurante Alfândega


monumento à rendillheira de bilros (pormenor)


Praça da República













Avenida José Régio



Rua 25 de Abril e Largo de S. João








Praça José Régio







Passagem pedonal entre a Praça Jose Régio e o Largo de S. Roque








Loja das Curtas (Metragens)




Rua do Fraga





Cais das Lavandeiras







nau quinhentista


Capela do Socorro





Rua Dr. João Canavarro



fotos em 2016.12.31

Sem comentários: