Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alexandre Costa - Mostra «Líbia e Civilizações do Saara» no Casino Lisboa

Outros artigos desta secção
.
Diário Digital - quarta-feira, 7 de Outubro de 2009 | 15:19
.

Mostra «Líbia e Civilizações do Saara» no Casino Lisboa
.

O Casino Lisboa vai inaugurar a 23 de Outubro, na Galeria de Arte, a exposição de fotografia «Líbia, as Civilizações que o Saara guarda», de Alexandre Costa.
.

Os visitantes terão ocasião de assistir a 32 fotografias que «retratam um país rico em cultura, tradições e história», segundo o divulgado em comunicado.

.

Os trabalhos propõem «um olhar sobre o deserto, o maior museu arqueológico rupestre ao ar livre e uma cultura Greco-Bizantina e Romana».

.

Em simultâneo à apresentação da mostra fotográfica, será editado um livro, versando sobre o mesmo tema.

.

A mostra pode ser visitada diariamente até 5 de Novembro, das 15:00 às 03:00 horas; excepto às sextas-feiras e sábados, em que o horário é das 16:00 às 04:00 horas.

.

O acesso aos espaços do Casino Lisboa é reservado a maiores de 18 anos, por imperativo legal.

.

Ver também

ALEXANDRE COSTA - FOTOGRAFIA

.

Sala de arte - Alexandre Costa

.
.


.

Sem comentários: