Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

domingo, 25 de dezembro de 2022

2022 12 24 e 25 - Ceia e almoço de Natal

* Victor Nogueira


 2022 12 24 e 25 Fotos Victor Nogueira Ceia e almoço de Natal

2022 12 25 - Fotos victor nogueira  - A ceia da Consoada seria bacalhau assado, acompanhado com puré de batata e ovo cozido, refeição  comedidamente regada com Porta da Ravessa e  coroado por um Porto, “Velhotes”. 

Uma refeição simples,  sem a complexidade e dias prévios de preparação como  os da festa de despedida de Babette..  Mas acabei por decidir-me por uma refeição fast-food, com uma pizza de atum, preparada ali no forno eléctrico.

Para o almoço do Dia de Natal hesitei entre frango assado no  forno ou massada de marisco. Decidi-me por esta última. 

Desta vez havia comprado o marisco separado: bivalves, sobretudo mexilhão, e camarão “selvagem” grande. Não ficou tão saborosa esta refeição como uma anterior, de que falei num dos “Pingos do Mindelo”. Afinal o molho que da outra vez acompanhava a embalagem tinha razão de ser.

Para o almoço na véspera do dia de Natal preparara uma bruta omolete que embora saborosa,  ficando saboroso,  ficou um tanto   ou quanto esparramada, contra o que me é habitual. Desta vez, salivando as papilas gustativas, não foram acompanhas por boa visão dos olhos


Sem comentários: