Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Setúbal by night, entre a Luísa Todi e o Quebedo

* Victor Nogueira

Passei por estas ruas muitas vezes  e nunca notara ser ali a loja da Maria Pó, a dos Pasmadinhos de Setúbal (1), ali na esquina da Rua Arronches Junqueiro com a Rua Dr. António Joaquim Granjo. E reparei porque já noite e de passagem resolvi fotografar o edifício que é o primeiro nesta galeria, que presentemente alberga o Day Off Hostel. Depois e ao vogar do olhar fui fotografando aqui e ali, no percurso até ao Quebedo, onde ficara o Fiesta.

~~~~~~~~~~~~~~~~



Day Off Hostel




Montras da loja da Maria Pó


Porta manuelina, "ensombrada" pelo guarda-sóis do café


Igreja de Santa Maria da Gtaça




Casa da Confraria do Corpo Santo, Museu do Barroco



Igreja de Santa Maria da Graça


Casa do Corpo Santo e troço da muralha medieval




"Vistas" na Rua Manuel Livério
Ao vislumbrar de longe o mural supus estar relacionado com a implantação da República, em 1910, mas não, pois ali funciona um instituto de beleza. Creio que o painel de azulejos, numa casa de habitação, representa um "apanhador" de sal


Portal da gafaria, na Avenida António Maria Portela


fotos em 2018.02.23

Sem comentários: