Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Murais em Setúbal 54 - Grafitos 07 - Animais 02

* Victor Nogueira

Esta recolha inclui também grafitos já publicados em  Murais em Setúbal 18 - Grafitos 02 - Rostos e Animais  Em grafitos, no entanto os "animais" são em muito menor número que os "rostos humanos", alguns destes com ar de ET's (extra-terrrestes), mesmo considerando conjuntos mais elaborados como os murais,  de que são exemplo  Golfinhos em Setúbal 03 - o mural ou  Murais em Setúbal 13 - Quinta da Saboaria para lá dos Jardins de Infância, onde, aqui sim, proliferam,  conjuntaamente com a flora, nomeadamente flores.



(...)



Rua das Oliveiras (pormenores)


Rua de Ormuz (pormenor)


Avenida dos Combatentes da Grande Guerra


Rua Balneário Dr. Paula Borba



Avenida da Belavista





Bairro da Belavista


Rua Clube Recreativo da Palhavã


Rua José Carlos da Maia






Rua  José Augusto dos Santos


fotos em 2017 / 2018


MURAIS COM TEMÁTICA ANIMAL





Série Murais e Grafitos em Setúbal

Sem comentários: