Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Murais em Setúbal 51 - Quinta do Aranguez

* Victor Nogueira

Situam-se estes dois murais nos muros da antiga Quinta do Aranguez, respectivamente na Rua da Tebaida e na Avenida dos Ciprestes  (antiga Estrada dos Ciprestes), na junção com a Avenida Manuel Maria Portela. De bónus um mural que houve na mesma Rua da Tebaida, foto de 1980.


14º ENES - Pela luta a conquistámos. Com a luta a defendemos. Viva a Escola de Abril ! JCP (14 º Encontro Nacional do Ensino Secundário da Juventude Comunista Portuguesa - 2017.11.11)
Rua da Tebaida








 Mobilidade Consciente. Melhor Ambiente PAN (Partido Animais Natureza)
Avenida Manuel Maria Portela / Avenida dos Ciprestes



fotos em 2018.02.04  (Canon 152_04)


EXTRA



[1980] A Revolução em marcha a todo o vapor
Viva o 18 de Setembro Fundação do MRPP [Movimento Reorganizativo do Partido do Proleteriado] Setúbal Dia 5 às 21 h Praça do Bocage  Com a presença do camarada Arnaldo Matos
Rua da Tebaida





Série Murais e Grafitos em Setúbal

Sem comentários: