Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Vila do Conde e os Descobrimentos




foto victor nogueira - vila do conde, o rio ave e os descobrimentos -

Na foto vêem-se a réplica duma nau quinhentista, a antiga Alfândega Régia (edifício amarelo, à direita) e a Capela do Socorro (edifício branco com cúpula, à esquerda). Neste local situavam-se os estaleiros navais, que há alguns anos foram transferidos para Azurara, na margem esquerda.

VIAGENS VIRTUAIS PODEM SER FEITAS A PARTIR DE no rio ave, entre a réplica duma nau quinhentista e o Convento de Santa Clara CLICANDO EM  http://kantophotomatico.blogspot.pt/2016/09/no-rio-ave-entre-replica-duma-nau.html

E EM Vila do Conde - réplica duma nau quinhentista CLICANDO EM  http://kantophotomatico.blogspot.pt/2015/10/vila-do-conde-replica-duma-nau.html

Sem comentários: