Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projeto fotográfico retrata cotidiano de estigma e preconceito enfrentado por soropositivos no mundo

Atualizado em  1 de dezembro, 2011 - 06:51 (Brasília) 08:51 GMT



A organização humanitária Christian Aid, em parceria com a cooperativa de fotógrafos Magnum Photos, lançou uma série de fotos contando histórias de pessoas de várias partes do mundo que vivem com o vírus HIV.
A série marca o Dia Mundial de Combate à Aids, no dia 1º de dezembro.
Quatro fotógrafos foram ao Quênia, Bolívia, Tadjiquistão, Índia e Grã-Bretanha para registrar testemunhos de pessoas que vivem com o vírus da Aids e como elas enfrentam o preconceito de amigos, família e da sociedade.
As histórias de cada um mostram como o estigma em relação ao HIV e à Aids ainda se manifesta no cotidiano destas pessoas e até mostra a razão de alguns preferirem não saber se estão ou não com o vírus do que ter que enfrentar a discriminação em casa, em suas comunidades e no trabalho.
Os depoimentos e fotos estão disponíveis no site da Christian Aid, www.christianaid.org.uk/hiv.

Sem comentários: