Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Photoandando por aqui e por ali

.


Sabugal

Mértola

Covilhã

Alcácer do Sal


Cabeço de Vide

Cabo Sardão



Vila do Touro




Vila Nova de Mil Fontes


Vilar de Mouros



Vila do Conde


Óbidos


Nazaré - Praia


Nazaré - Pederneira


Nazaré - Sítio


Monsanto



Monsaraz







Mértola




Évora




Aljezur


Alcácer do Sal

.

.
texto e fotos de Victor Nogueira
.
Rememorando:
,
Esrá foto é de Vila Nova de Mil Fontes. Ou não?
.
.

Bem, seja ou não, foi nesta zona que encontrei as únicas praias que sabiam a sol,a sal e areia como as da minha terra perdida. A vila era uma estival e atravancada babilónia mas nos arredores encontrei os tais quilómetroos de areia quase vazias.
.
Outra surpresa foi encontrar Porto Covo, antes do Rui Veloso. Era uma comprida e rectílinia estrada alentejana, de margens «despovoadas» ao fim da qual desemboquei num largo com dimensão humana, na altura um oásis que me encantou tanto como uma aldeia alentejana chamada Santa Susana ou as vilas de Aljezur e Alcochete antes desta ter sido escavacada e descaracterizada por «Vasco da Gama».
.
Claro que podeia citar outras maravilhas, como Silves, Mértola, Alcoutim, Monsaraz, Marvão, Castelo de Vide, Idanha a Velha, Monsanto, Castelo Novo ...

.
.
VM

..

Sem comentários: