Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nocturnos (1)

.

.

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007

.
Fotografias e notas de Victor Nogueira.

Nocturnos (1)

.

.

Braga (Rua Eça de Queirós)
.

.
Aveiro (Convento de Jesus)
.
Edificado no séc. XV, acolheu a infanta D. Joana, filha de D. Afonso V, até à sua morte. A infanta viria a ser beatificada em 1673, sendo conhecida como Santa Joana Princesa. Esta personagem real da nossa história foi importante para Aveiro, atraindo atenções para a cidade. Hoje o Convento conserva ainda o claustro inicial e algumas marcas da primeira construção, mas a fachada é do séc. XVIII, a capela-mor da Igreja do séc. XVI e o túmulo de Santa Joana Princesa, que aqui se encontra, do séc. XVII. Nas paredes da Igreja encontramos seis telas representativas da vida da Princesa Santa.
.



.
Arraiolos (Castelo)
.

.
Alcobaça (mosteiro)
.
.

comentários:

De Amor e de Terra disse...
.

Olá Victor, bom dia!

.
Em 4 fotografias e algumas palavras, contas-nos pedaços de história.

.
Obrigada por isso!

.
Noctunos solitários; ausência que parece chegar dentro da alma..


.


Maria Mamede

.
.

Sem comentários: