Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

terça-feira, 13 de maio de 2008

Convite - Vivam a Vida com Amor, Alegria e Fantasia, não esquecendo uns trocos para os gastos!

.

.
* Victor Nogueira
.

Pessoal :-)

Como até ao lavar dos cestos é vindima, que tal um saltinho até ao Convívio do Movimento e Contraste (37) - Fundamentalidades?

.

O vosso Patrão bloqueou o acesso à Blogosfera? Sempre têm o recurso do vosso pessoal personal computor ou da vizinhança da porta ou casa ao lado.

.

E estejam à vontade. No Ao Sabor do Olhar podem deixar uma palavrinha, pois nem todas pagam imposto (ou será tributo?). Logo se verá, lendo com este olhar que a terra há-de comer.

.

Aquele abraço

.

Victor Nogueira

NOTA IMPORTANTE
.
Esta não é uma mensagem de SPAM mas sim enviada a alguém que por qualquer motivo conheço na vida real ou na WEB. Se não quiser receber mais mensagens devolva esta com a indicação «Retirar da Lista» na barra de assunto.

.

Saudações do
Victor Nogueira

.

.

Sem comentários: