Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fotógrafo registra detalhes de objetos em raio-x

.
Imagem do livro X-Ray, de Nick Veasey, publicado pela Goodman
O fotógrafo faz radiografias de tratores, aviões e outras máquinas
.
O fotógrafo britânico Nick Veasey está lançando um livro que traz radiografias de objetos, máquinas, plantas e animais.

Intitulado X-Ray: See through the world around you (Raio-X: Veja através do mundo ao seu redor), o livro reúne cerca de 200 imagens produzidas pela técnica desenvolvida pelo artista.


O estúdio de Veasey, no interior da Inglaterra, é forrado com aço para possibilitar as imagens. Depois de prontas, as radiografias são processadas em um scanner adaptado especialmente pelo fotógrafo para trabalhar as imagens, que finalmente são retocadas no computador.

Através da Imagem

Raio-X de trator
Fotógrafo registra detalhes em raio-x.
.
Aqui - Abrir Álbum
.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/1313_raiox/
.

O processo resulta em imagens que trazem detalhes curiosos e inusitados de objetos do cotidiano, como paletós, plantas e animais.


Segundo o artista, a intenção da obra é fazer com que o espectador possa apreciar a beleza além da superfície dos objetos.


O livro X-Ray: See through the world around you, é uma publicação da Goodman Books e será lançado no dia 21 de abril.
.
in

bbc.co.uk/portuguese - 16 de abril, 2008 - 15h59 GMT (12h59 Brasília)

.
.

Sem comentários: