Escrevivendo e Photoandando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.

Roland Barthes

.

«Ao lermos uma novela ou uma história imaginamos as cenas, a paisagem, os personagens, dando a estes uma voz, uma imagem física. Por isso às vezes a transposição para o cinema revela-se-nos uma desilusão. Quando leio o que a Maria do Mar me escreve(u) surge perante mim a sua imagem neste ou naquele momento da nossa vida, uma pessoa simples, encantadora, gentil e delicada.»

Victor Nogueira

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bilal Hussein Libertado

EUA libertarão fotógrafo da Associated Press preso há 2 anos no Iraque sem julgamento

O Exército americano declarou que libertará nesta quarta-feira (16/4) o fotógrafo Bilal Hussein, da Associated Press, preso há dois anos sob suspeita de ligação com insurgentes no Iraque. Ele foi anistiado apesar de nunca te sido julgado. Bilal Hussein, um dos vencedores do prêmio Pulitzer em 2005, sempre negou qualquer ligação imprópria com os insurgentes iraquianos.

O jornalista britânico Richard Butler, foi libertado no sul do Iraque após uma patrulha iraquiana encontrar o cativeiro do jornalista da rede americana CBS.

Sem comentários: