Escrevivendo e Photoandarilhando por ali e por aqui

“O que a fotografia reproduz no infinito aconteceu apenas uma vez: ela repete mecanicamente o que não poderá nunca mais se repetir existencialmente”.(Roland Barthes)

«Todo o filme é uma construção irreal do real e isto tanto mais quanto mais "real" o cinema parecer. Por paradoxal que seja! Todo o filme, como toda a obra humana, tem significados vários, podendo ser objecto de várias leituras. O filme, como toda a realidade, não tem um único significado, antes vários, conforme quem o tenta compreender. Tal compreensão depende da experiência de cada um. É do concurso de várias experiências, das várias leituras (dum filme ou, mais amplamente, do real) que permite ter deles uma compreensão ou percepção, de serem (tendencialmente) tal qual são. (Victor Nogueira - excerto do Boletim do Núcleo Juvenil de Cinema de Évora, Janeiro 1973

segunda-feira, 24 de março de 2008

Cegonhas

Domingo, Junho 03, 2007





Fotos - Victor Nogueira

* Cegonha em Mértola
* ninhos artificiais em Álcacer do Sal, para alojar as cegonhas «corridas» do Castelo e do Convento, agora Pousada

Colocado por Victor Nogueira @ Domingo, Junho 03, 2007
.
.

1 comentário:

A OUTRA disse...

Cegonha, uma ave inteligente!
Procura os postes de alta tensão para beneficiar do calor dos cabos, os lugares difíceis de alcançar por saber que o mais perdador não vai lé, preferindo outros predadores, de que se sabe defender, até porque não constroi os ninhos nas regiões onde eles habitam.
Depois disto tudo... culpam a pobre ave de provocar apagões, quando ela sabe tão bem onde não deve tocar.
Ainda por cima, oferece "bebés" às mamãs que os desejam!...
Maria