* Victor Nogueira / Elisa Fardilha
Procurei na internet informação sobre os azulejos colocados nas paredes exteriores do Mercado da Quarteira mas nada incontrei, nem mesmo no paupérrimo site da Câmara Municipal de Loulé. As fotografias são da autoria de Elisa Fardilha.
Os painéis de azulejos representam cenas da vida quotidiana: o interior e o exterior do Mercado (com os transeuntes circulando, o burro puxando a carroça dos vendedores ambulantes abrigados debaixo dum guarda-sol), a vendedora de peixe na praia,.
O Mercado Municipal, sito no Largo dos Corte Reais, junto á praia, distribui-se por dois despretensiosos edifícios, contíguos, sendo um deles para venda de frutas e legumes e o outro para pescado.
Para este local está prevista a construção dum novo edifício, multifuncional, para instalação do mercado municipal e outras valências. como restauração, escritórios, galeria de exposições, pequeno comércio (quiosques e lojas) e que simultâneamente albergará num único espaço a venda de todos os produtos. Para o edifício do actual mercado da da fruta e legumes está projectada a instalação do Museu Municipal da Quarteira
1 comentário:
Bom dia com alegria,Victor!
Eu e os azulejos agradecemos o destaque.
😘😘😘🍂🍁
Enviar um comentário